Filmes como Hail, Caesar!, da Universal, e Deadpool, da 20th Century Fox, fizeram a edição digital dos filmes usando o Premiere Pro CC; uso das ferramentas de edição da Adobe aumentaram 143% desde a edição 2015.
Das produções independentes até as grandes produções de Hollywood, 51 filmes que estreiam na edição 2016 do Festival Sundance de Cinema usaram o Premiere Pro CC da Adobe como software principal de edição digital.
“Com um filme tão ambicioso, nós precisávamos da tecnologia mais inovadora para ampliar as fronteiras criativas”, disse Louis Black, co-diretor do filme Richard Linklater – dream is destiny, que estreará no Sundance. “Nossa história depende da combinação de filmagens históricas com entrevistas atuais. Nós fizemos os cortes do filme com o Premiere Pro CC da Adobe e tivemos resultados incríveis”.
Os cineastas do Festival Sundance de Cinema refletem a rápida adoção de workflows de vídeo da Adobe. O uso do Premiere Pro incluem premiados diretores como: os irmãos Coen, quatro vezes ganhadores do Oscar com o filme Hail, Caesar!; o diretor Tim Miller, do filme Deadpool; o diretor David Fincher e o editor ganhador do Oscar, Kirk Baxter, do filme Gone Girl; e o diretor Rhys Thomas e o produtor Lorne Michaels do filme Staten Island Summer.