A LG anunciou hoje, em um evento na cidade de Nova York, o novo LG G7 ThinQ: o smartphone topo de linha da empresa que foi refeito do zero após ordem expressa da cúpula da LG. Diferente de seu antecessor, o G7 ThinQ traz processador Snapdragon 845 e duas opções distintas de configurações: 4GB de RAM e 64GB de armazenamento ou 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. O acabamento do dispositivo é feito em metal e vidro com Gorilla Glass 5 na frente e na traseira, com resistência IP68 e MIL-STD-810G.
A principal novidade fica por conta das novas câmeras: ao contrário da lente de 5MP incluída no lineup de 2017, a LG traz uma lente wide angle de 8MP com abertura f/1.9 e ângulo de 80º. O setup de câmeras traseiras é composto por uma lente wide angle de 16MP, ângulo de 107º e abertura f/1.9 e outra, também de 16MP, com abertura f/1.6 e ângulo de 71º. A câmera possui inúmeros recursos de inteligência artificial, usando recursos do próprio Google Assistente e o Google Lens.
A tela tem 6.1 polegadas, resolução QHD+ (3120 x 1440) e tecnologia Super Bright Display. A proporção é diferente das demais: 19.5:0 e, segundo a LG, o aparelho tem bordas 50% menores que as do LG G6 (que já eram pequenas). Conforme noticiado anteriormente, a tela tem brilho de 1000 nits e a capacidade de exibir 100% da gama de cores DCI-P3. Ele também conta com uma “segunda tela”, utilizada para exibir notificações ou informações relevantes, ocultando o notch.
Hwang Jeong-hwan, presidente da LG Mobile Communications, afirma que o “LG G7 ThinQ é focado nos princípios fundamentais, e este lançamento marca um novo capítulo para nossa companhia”. O executivo completa, dizendo que “Com a combinação de funcionalidades de inteligência artificial úteis e personalizadas, este é o smartphone mais conveniente da LG até o momento.” Por fim, este é mais um telefone da LG com quatro conversores A/D e suporte a DTS:X para melhor qualidade de áudio.