Um mês após o anúncio na MWC, a Samsung traz ao Brasil os smartphones Galaxy S9 e S9+. Diferente de anos anteriores, a marca coreana resolveu trazer a versão com processadores Qualcomm, algo que não era visto desde o Galaxy S5, último dispositivo da linha S – como flagship – a trazer o processador da empresa americana. O S9 brasileiro conta com Snapdragon 845, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. O S9+ conta com 6GB de memória RAM e o restante das especificações continua inalterado.
As principais novidades do Galaxy S9 são o design refinado – que agora conta com um sensor de impressões digitais mais conveniente, uma paleta de cores novas (que inclui a cor Pantone de 2018, a ultravioleta), câmera com abertura varíavel e Android 8.0 Oreo com a nova Samsung Experience 9.0. Outras novidades incluem o My Emoji, que cria um perfil 3D do usuário, suporte ao novo DeX, algumas melhorias na Bixby e novos recursos.
Os dispositivos chegam na faixa de preço dos flagships atuais: o S9 chega custando R$4.299,00, enquanto o S9+ chega por R$4.899,00, nas principais lojas do varejo, com período de pré-venda iniciando a partir de amanhã, 28/03. O lançamento oficial do aparelho será no dia 20/04, após o período de pré-venda. Os consumidores que comprarem o Galaxy S9 ou S9+ na pré-venda ganharão a base DeX e um carregador sem fio.